Nos acréscimos!

13/09/2017 às 21:37 | Assessoria CBF

São Paulo empata com o Flu e vai às semifinais

Créditos: Mailson Santana/Fluminense

Pela quinta e penúltima rodada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), sediou um duelo entre Tricolores na noite desta quarta-feira (13). De olho na classificação, Fluminense-RJ e São Paulo-SP mediram forças. O confronto terminou com empate em 1 a 1 e o resultado acabou sendo melhor para o time paulista, que garantiu a vaga nas semifinais da competição. O clube carioca, por sua vez, acabou eliminado.

A partida foi bastante disputada, com muitas divididas no meio-campo, mas não houve grandes chances de gol. Nos acréscimos do jogo, no entanto, a emoção foi grande. Aos 46 minutos do segundo tempo, o Fluminense pressionou e, após duas finalizações, Caio ficou com a sobra e abriu o placar. Quando a vitória carioca já parecia encaminhada, logo após a saída de bola, aos 48, Mascarenhas tocou com o braço na bola dentro da área: pênalti. Paulinho Bóia foi para a cobrança e deslocou o goleiro adversário para deixar tudo igual e garantir o time do Morumbi na próxima fase do Brasileirão Sub-20.

Com o resultado, o São Paulo foi a dez pontos na tabela de classificação e assumiu a segunda colocação do Grupo F, assegurando a vaga nas semifinais. O Fluminense foi a seis e segue na terceira posição. Além do Tricolor paulista, quem também garantiu um lugar na próxima fase com esse empate foi o Cruzeiro-MG, que bateu a Chapecoense mais cedo e chegou a 11 pontos.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Cruzeiro-MG no Laudo Natel, em Cotia (SP), na quarta-feira (20). O duelo, último da 2ª fase, vai definir a liderança do Grupo F. No mesmo dia, o Fluminense encara a Chapecoense-SC na Arena Condá.

Leia mais

Nossos patrocinadores